Milhas Aéreas: O que são? Como ganhar? O que saber? Guia Completo

Milhas Aéreas: O que são? Como ganhar? O que saber? Guia Completo

Rio de Janeiro, São Paulo e Gramado. Esses são os destinos mais procurados do Brasil quando o assunto é viagem. Embora viajar seja quase a nona maravilha do mundo, esse feito ainda é pouco acessível para milhões de brasileiros, principalmente durante o período pandêmico, onde o preço dos alimentos e serviços atingem preços inacreditáveis, uma ótima sada para realizar qualquer viagem de forma acessivel, são asmilhas aéreas.

Entretanto, o que poucos sabem é que é possível economizar e viajar mesmo dentro desse contexto.  Para tanto, tudo que você precisa é descobrir como ganhar milhas aéreas, bem como acumular essas milhas aéreas.

Mas o que é milhas aéreas? A seguir descobriremos o significado das milhas e como acumulá-las para realizar o sonho de viajar pelo Brasil.

O que é Milhas Aéreas?

Assim como os centavos e o real, as milhas aéreas é uma moeda que possibilita a compra de passagens aéreas sem gastar dinheiro a mais.  O serviço funciona através de um cartão de débito ou crédito, onde a partir do uso que se tem do cartão é possível acumular pontos que são revertidos em benefícios. Os pontos são justamente as milhas. 

Essas milhas, por sua vez, podem ser convertidas em benefícios, como troca por produtos, crédito de celular, e até viagens.

O sistema de conceder milhas aéreas através do uso do cartão é uma estratégia de bonificação dos próprios bancos que vem desses pontos como uma forma de garantir o uso do cartão já que o usuário sempre será beneficiado.

Entretanto, para participar desse serviço é necessário, além de acumular os pontos, se fidelizar ao programa de milhas  aéreas de uma companhia. Dentre as disponíveis estão:

Agora, se você quer saber quais bancos oferecem esse benefício, listamos a seguir os principais:

  • Livelo: Bradesco, Banco do Brasil;
  • Esfera: Santander;
  • IUPP: Itaú;
  • Átomos: C6 bank;
  • Pontos CAIXA: Caixa Econômica Federal.

É válido salientar que todos esses serviços a serem fidelizados não possuem nenhum custo adicional ao cliente.

Você também pode encontrar sites que oferecem promoções incríveis de passagens aéreas para poder aproveitar suas milhas aéreas da melhor forma possível:

Afinal, qual a diferença entre pontos e milhas aéreas?

Mesmo que muita gente utilize esses dois termos para sinalizar uma mesma coisa, as milhas e os pontos são conceitos distintos.

De modo geral, ao utilizar o seu cartão de crédito você acumula pontos. Para entender melhor, imagine que cada compra realizada corresponde a uma nota um. Logo, a cada compra você ganha mais uma nota. Quando completa dez pontos é possível trocar esses pontos por algum benefício.

Na nossa analogia a troca seria por um aval de aprovação na escola, por exemplo. Já no contexto das milhas, a troca pode ser feita por várias opções, como produtos, serviços e viagens aéreas.

Para que haja essa troca dos pontos por viagens aéreas, basta transferir esses pontos para a companhia aérea a qual você se filiou, para os pontos se transformarem em milhas.

A partir disso, é necessário acumular milhas para que estas, por sua vez, possam cobrir o valor de uma passagem.

Qual a melhor fidelização de milhasaéreas?

Como já mencionamos no texto, existem diversos programas de milhas aéreas, porém, nem todos apresentam a mesma vantagem. Por isso, te ajudaremos a entender quais as suas necessidades dentro desse programa para, enfim, fazer sua escolha.

Uma das principais diferenças entre as fidelizações está na quantidade de milhas exigidas para haver a troca por passagem. Ou seja, algumas empresas exigem mais pontos do que as outras, entretanto, é válido ressaltar que não é à toa que isso acontece.

Isso se deve justamente porque viagens que exigem mais milhas ou são mais caras porque são mais distantes, ou possuem mais conforto, como por exemplo, acesso a sala vip, franquia de bagagem, check-in preferencial, entre outros.

Como acumular milhasaéreas?

As milhas aéreas só existirão se você acumular pontos, e para isso é preciso gastar, quer dizer, usar o cartão de crédito (com sabedoria). A seguir, trouxemos algumas dicas para acumular mais milhas aéreas.

Compre em sites

Como já é de conhecimento, para participar desse programa é necessário se fidelizar a um sistema de milhas. Esses sistemas, em grande parte, possuem filiação com algumas empresas.

Logo, quando você compra algo nessa empresa parceira os seus pontos são duplicados. Ou seja, você recebe pontos por ter feito uma compra pelo cartão de crédito, e recebe por ter comprado em uma loja parceira.

Para facilitar mais ainda a sua vida, boa parte das lojas parceiras estão na internet. Então, basta acessar e comprar.

Transferência de pontos

Uma outra forma de aumentar os seus pontos e trocar por uma viagem dos sonhos é aproveitar as promoções de transferência de pontos. 

Esse sistema funciona da seguinte forma: a companhia aérea anuncia que dará mais pontos, e consequentemente mais milhas aéreas, a quem transferir 100 mil pontos para o seu programa de fidelidade.

Clube de Milhas 

O clube de milhas é uma outra forma de aumentar os seus pontos. O sistema funciona como um plano de saúde, onde todos os meses é necessário pagar um valor para ter benefícios. 

Portanto, após o pagamento você recebe milhas proporcionais a mensalidade.

Conclusão

As viagens aéreas tiveram um aumento nos preços das passagens, o que reflete que a inflação também chegou nesse setor. Nesse sentido, existem algumas artimanhas que podem te ajudar a mesmo nesse período realizar o sonho da viagem.

Uma das artimanhas é as milhas aéreas, que constitui um acúmulo de pontos, que surgem a partir da compra através do cartão de crédito, que podem ser trocados por benefícios, como eletrodomésticos e milhas.

As milhas, por sua vez, são a moeda de troca das agências aéreas. Após o acúmulo de um valor em milhas é possível comprar passagens.

Para se manter bem nesse jogo de milhas é preciso saber comprar de forma a aumentar o seu número de pontos. Uma dessas formas é comprando em lojas parceiras e participando de um clube de milhas.

Top 7 Melhores Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *