Os Top 7 Melhores Tênis de Corrida – 2023

Os Top 7 Melhores Tênis de Corrida – 2023

As melhores marcas de tênis para corrida estão presentes em nossa lista com os melhores tênis de corrida, esse foi um dos fatores analisados para chegar nos 5 finalistas da lista. 

Começar a procurar o tênis ideal pelas melhores marcas de tênis para corrida é interessante porque elas conhecem as necessidades dos corredores e fabricam os tênis de acordo com o conhecimento adquirido ao longo de seu tempo no mercado.

Melhores Tênis de Corrida: Introdução

Começar a correr é excelente para a sua saúde, principalmente quando você utiliza os Melhores Tênis de Corrida para realizar essa ótima atividade física.  

Em outras palavras, antes de escolher uma das melhores marcas de tênis de corrida, é necessário analisar algumas questões importantes sobre o assunto para não errar na compra do seu tênis.

Existem várias opções de tênis disponíveis, isso faz com seja difícil descobrir quais os melhores tênis para corrida para sua rotina. É necessário conhecer mais sobre as suas técnicas de corrida para fazer a escolha certa.

  • Tipo de pisada
  • Drop
  • Local da corrida
  • Custo benefício

Tipo de pisada

Primeiramente, existem três tipos de pisada que o corredor pode apresentar e que influenciam diretamente na escolha de um dos melhores tênis de corrida. Descobrir qual deles é o seu será um dos fatores essenciais para comprar o tênis certo.

O primeiro tipo de pisada é chamado de supinada, ela acontece quando a sola do pé sofre mais pressão nas partes laterais externas durante o contato com o chão.

O segundo tipo de pisada é a pronada, oposto da anterior. A pressão da sola do pé é maior na parte lateral interna quando ocorre o contato com o chão.

O último tipo de pisada é conhecido como neutra ou normal. A pressão da sola do pé é compartilhada de forma igualitária quando ocorre o contato com o chão.

Cada um dos três tipos de pisada é responsável por proporcionar um tipo de desgaste diferente no tênis do corredor ou causar dores que vão atrapalhar o seu desempenho durante a corrida.

Drop

O Drop pode ser escolhido de acordo com o tipo de pisada do corredor e com as técnicas utilizadas durante a prática do esporte. Contudo, a altura do Drop é responsável por ajudar a alterar a sensação do tipo de pisada.

É possível fazer com que a sola do pé sinta o impacto de uma pisada do tipo neutra ou normal, mesmo quando o corredor apresenta o tipo de pisada pronada ou supinada.

Escolher o Drop do tamanho errado poderá atrapalhar sua corrida e fazer com que o seu tênis não seja a melhor opção, causando o risco de acidentes durante a corrida.

O risco de acidentes é possível por causa da instabilidade que o Drop de tamanho inadequado oferece para o corredor, é importante ficar atento na hora de escolher um tênis com Drop para garantir que ele não irá atrapalhar o seu equilíbrio.

O Drop de tamanho menor é responsável por oferecer a sensação de pisada neutra de forma mais eficaz. Quanto menor ele for, maior será o contato com o chão.

É possível começar a correr utilizando um Drop maior e ir diminuindo de acordo com a prática e com a melhoria na pisada. É interessante pensar que talvez seja necessário investir em mais de um tênis de corrida durante sua vida de corredor.

Local da corrida

O local que o tênis será utilizado deve ser levado em consideração na hora de escolher quais os melhores tênis de corrida. Essa informação é relevante para que você não compre um tênis que irá trazer transtornos.

A sola do tênis de corrida não pode ser escorregadia, portanto, ela deve estar de acordo com a superfície que será utilizada. O corredor precisa de firmeza e equilíbrio para praticar o esporte de forma eficaz.

O tecido do tênis é outro fator que é escolhido de acordo com o local que ele será utilizado, quando a corrida é realizada em um ambiente muito quente, é necessário que o tênis permita que a pele respire e evite ficar molhado de suor.

Melhores Tênis de Corrida: Custo benefício

Na hora de pesquisar quais os melhores tênis de corrida é importante analisar o custo benefício de adquirir cada uma das opções disponíveis. O tênis precisa ser resistente e estar dentro do seu orçamento, mas esses não são os únicos requisitos básicos para ele ser considerado a melhor escolha.

Um corredor iniciante pode precisar trocar o seu tênis quando começar a aprender novas técnicas, aprimorar o seu tipo de pisada ou optar por trocar o local que faz suas corridas.

Os corredores mais experientes sabem que é necessário possuir mais de um tênis e a importância de procurar pelas melhores marcas de tênis de corrida para não se arrepender da compra no futuro.

Antes de tudo, escolher um tênis apenas por causa do seu preço não significa que ele terá o melhor custo benefício, é possível que a opção mais cara não seja a ideal para você e que a mais barata proporcione lesões e dores.

Em outras palavras, é necessário escolher os melhores tênis de corrida para evitar acidentes, lesões e dores que poderiam ser evitadas com a compra de um tênis com melhor custo benefício.

Lista dos melhores tênis de corrida

Foi realizada uma grande pesquisa que resultou em uma lista de quais os melhores tênis para corrida disponíveis no mercado. O tênis certo é responsável por evitar vários problemas que o esporte pode causar quando é praticado sem segurança.

O Adidas X900L4 disponibiliza Drop de 10 mm e oferece seis opções de cores. A marca é muito conhecida no mundo dos esportes e o tênis tem o diferencial de ser estiloso.

Portanto, ele é uma ótima opção para correr pelas movimentadas ruas das cidades ou para um dia puxado na academia que termina com uma corrida na esteira. O solado é preparado para evitar que o usuário escorregue ou que as solas dos pés recebam muito impacto.

O sistema de amortecimento do Adidas X900L4 é ideal para longas corridas, ele evita dores e lesões causadas pelo impacto comum do esporte.

O Asics Gel-Excite 7 é uma boa escolha quando o objetivo é realizar corridas leves e em ambientes mais controlados. Ele é ideal para quem possui o tipo de pisada neutra ou normal.

O tecido do tênis é bom para ambientes muito quentes, ele consegue evitar que o suor atrapalhe a performance durante as corridas. As solas são resistentes e feitas de material que evita a ocorrência de acidentes causados por falta de aderência.

O Atmosphere disponibiliza amortecimento suficiente para corridas mais longas que proporcionam a sensação de uma pisada normal por causa da altura do seu Drop.

O tecido do tênis permite que os pés respirem sem problemas e a sua lavagem é fácil de ser realizada, Esses detalhes são interessantes para quem pratica o esporte em locais muito quentes ou com a possibilidade de molhar o tênis.

A sola do Atmosphere foi desenvolvida com o objetivo de evitar que que o corredor escorregue e sofra qualquer tipo de acidente por esse motivo. Ele é ideal para corridas realizadas em ambientes controlados ou na rua.

O tênis Index é ideal para quem possui o tipo de pisada neutra ou pronada, ele disponibiliza uma palmilha desenvolvida com grande tecnologia que diminui o impacto e aumenta o conforto.

A sola do Index é de borracha, material que garante maior aderência do tênis  e evita possíveis deslizamentos. O tecido do tênis aumenta sua durabilidade e facilidade de higienização

Por fim, o tênis Space possui amortecimento que garante resistência e conforto durante a prática do esporte. Ele é ideal para corridas de longa distância realizadas em ruas ou academias.

O material da sola do Space proporciona maior tranquilidade para correr em qualquer tipo de superfície de forma estável e segura. O conforto e a segurança do tênis fazem com que ele seja uma boa opção.

SE VOCÊ GOSTOU DESTE ARTIGO, NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR NOSSO BLOG TOP 5 MELHORES! LÁ, FALAMOS SOBRE PRODUTOS, PREÇOS, CUIDADOS COM O SEU DINHEIRO, DICAS E MUITO MAIS!!

Top 7 Melhores Avatar