ANHANGUERA – Portal do Aluno, Faculdade, Uni, EAD → CONFIRA

ANHANGUERA – Portal do Aluno, Faculdade, Uni, EAD → CONFIRA

Faculdade Anhanguera. Adentrar em um curso superior é o sonho de todo adolescente. Isso porque a porta de entrada para qualquer emprego se baseia no estudo e na especialização, e a graduação é a base de tudo.

Saiba tudo sobre a Anhanguera: Faça seu cadastro aqui

Nesse sentido, as universidades públicas são as mais requisitadas quando o assunto é ensino superior. Entretanto, existem também ótimas opções de universidades particulares, e, claro, com um preço acessível.

Uma dessas opções é a Faculdade Anhanguera, que aqui no Brasil integra uma das redes educacionais mais renomadas. Seu reconhecimento se deve a qualidade do ensino e das instalações, bem como a diversidade de cursos, os quais podem ser ministrado presencialmente e virtualmente. 

Um dos grandes diferenciais da Anhanguera é justamente a possibilidade de se graduar através da modalidade de ensino a distância, que foi muito requisitada, principalmente, durante o período pandêmico com isolamento social.

Ficou interessado em cursar alguma graduação? Então, entenda as formas de ingresso, como a faculdade está constituída, como acessar o portal do aluno, dentre outras informações para quem sonha em ser Aluno Anhanguera.

Saiba tudo sobre a Anhanguera: Faça seu cadastro aqui

Como se tornar um Aluno da UniversidadeAnhanguera

A Faculdade Anhanguera possui um grande diferencial: integração de todo o seu sistema com o ambiente virtual. Essa sacada permitiu criar o Portal Anhanguera, onde é possível solicitar matrícula, se inscrever no vestibular, acessar materiais de disciplinas, dentre outros comandos.

Por isso, o processo para se tornar aluno da instituição se tornou ainda mais fácil, e com alguns cliques você já se torna aluno de uma das faculdades mais renomadas do país.

A partir desse entendimento , que tal conhecermos os principais métodos de ingresso para o Aluno Anhanguera?

Assim como outras instituições de ensino superior, a Anhanguera  conta com seis modalidades de ingresso. A seguir iremos analisar cada uma.

  1. Vestibular Tradicional:

    Embora a tecnologia tenha dominado boa parte dos processos seletivos, ainda é possível realizar o bom e velho vestibular tradicional. Para tanto, você precisa entrar em contato com o polo mais próximo de você e agendar a prova, que deverá ser realizada presencialmente. 

    Toda a prova pode ser executada em até duas horas, onde você responderá 40 questões objetivas e elaborará uma redação. 

    É válido ressaltar que assim como outros vestibulares, é necessário pagar uma taxa de inscrição, que no caso da Anhanguera, é R$30,00.
  2. Vestibular Online:

    Desde 2018, a Anhanguera conta com o vestibular virtual. De modo geral, essa modalidade de ingresso é destinada aqueles que desejam realizar cursos online. Entretanto, com o crescimento do número de casos de COVID-19, a universidade estendeu esse método a todos, que agora podem realizar o vestibular no conforto de casa.

    Essa resolução auxilia bastante os estudantes, principalmente aqueles que sofrem de ansiedade, e acabam por esquecer tudo durante as provas formais. 

    Para solicitar esse tipo de vestibular, basta acessar o site da instituição, escolher o polo mais próximo de você, em seguida, selecionar o curso, e por fim, marcar a sua avaliação.
  3. Nota do ENEM:

    Agora se você pretende tentar ser aluno da Anhanguera, mas também concorrer a vagas em outras instituições de ensino superior, principalmente as públicas, vale a pena tentar o processo seletivo que utiliza a nota do ENEM.

    Para tanto, é necessário ter realizado o ENEM do ano anterior. Após sair o resultado deste, basta acessar o Portal Anhanguera e selecionar a modalidade de entrada. Por fim, será solicitado as notas em cada área, bem como as documentações necessárias à matrícula.
  4. PROUNI:

    O PROUNI é uma modalidade de ingresso em instituições privadas. Nesse modelo de “vestibular” é possível conseguir descontos na mensalidade da faculdade, que poderá ser paga após o término do curso, ou mensalmente.

    Entretanto, para participar desse modelo é necessário preencher alguns requisitos, como ser aluno advindo do ensino público, possuir renda familiar até 1,5 salários, dentre outros.

    O PROUNI acontece uma vez ao ano, e reutiliza a nota do ENEM para computar os descontos e vagas.
  5. Transferência entre Instituições

    Agora, se você já faz parte do ensino superior, mas está insatisfeito com a sua atual instituição, temos uma notícia boa para te dar: é possível se juntar ao time Anhanguera,  e o melhor sem precisar passar por um processo seletivo novamente.

    Sendo assim, basta que você observe o calendário acadêmico da sua universidade destino, e verifique o dia que haverá as inscrições para mudança de curso. Por fim, basta enviar as documentações, aguardar o resultado do processo seletivo, e, enfim, se matricular.
  6. Segunda Graduação: 

    Por fim, a última modalidade de ingresso na Faculdade Anhanguera é através da realização de uma segunda graduação. Desse modo, é necessário ter um diploma para conseguir usufruir dessa metodologia. 

    Com o diploma em mãos, basta acessar o site da universidade e solicitar essa modalidade. 


Saiba tudo sobre a Anhanguera: Faça seu cadastro aqui

Aprovação na Faculdade Anhanguera

Após a sua aprovação no processo seletivo é hora de se empenhar nos estudos. Dentre os cursos disponíveis, a universidade conta com: 

  • Administração;
  • Agronomia; 
  • Artes visuais;
  • Biomedicina; 
  • Engenharias; dentre outros. 

É válido ressaltar que embora o seu curso escolhido seja presencial, é possível acompanhar a matéria das disciplinas através do Portal do Aluno Anhanguera. Esse portal é destinado a oferecer informações relacionadas ao curso, onde somente o aluno do curso pode acessar. Lá, além das informações administrativas, é possível ter acesso ao material das disciplinas.

Para ter acesso a esse espaço basta acessar o site da Anhanguera, e clicar no portal do aluno. Em seguida, insira suas credenciais, que podem ser CPF ou RA, e por fim, adicione a sua senha para entrar no sistema.

Anhanguera EAD

O mesmo Portal do aluno Anhanguera utilizado anteriormente é também usufruído pelos alunos da modalidade de ensino a distância da instituição. É válido destacar que a única diferença entre os cursos presenciais e os EAD é apenas o modelo de ensino, já que até os cursos ofertados são os mesmos. 

Saiba tudo sobre o Pós Anhanguera: Faça sua Pós EAD

Conclusão

O ensino superior o é o sonho é um sonho de todos, e que só é possível graças às políticas públicas de incentivo aos estudos. Entretanto, mesmo com isso grande parcela da população não consegue ter acesso a esse nível. Neste contexto, universidades como a Anhanguera são um grande apoio, oferecendo ensino de qualidade a preços acessíveis.

Top 7 Melhores Avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *