Melhores Ferramentas de Vendas Online! – Top 7 Melhores

Vender mais é o objetivo de 10 entre 10 empresas, não é mesmo? Mas como fazer para isso se tornar realidade? Conheça agora top 5 ferramentas de vendas online. Confira!

Criação de site Profissional

Desenvolver um site tornou- se algo quase banal devido a tantas ferramentas gratuitas existentes no mercado. Mas quando o assunto é criação de site profissional, a coisa não é tão simples assim…

Primeiramente, o seu site precisa atender a vários critérios do Google, e isso é para quem quer ter um bom posicionamento nos resultados de busca, é claro.

Em segundo lugar, para ter um site ideal e que colabore com as estratégias de marketing digital da sua empresa, o ideal é contratar uma agência de desenvolvimento de sites, no mais, você também pode conhecer outras 5 ótimas ferramentas para aumentar as vendas online, veja a seguir…

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Melhores Ferramentas de Vendas Online! – Top 7 Melhores

Shopify Empresa de desenvolvimento web

Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico para lojas online e sistemas de ponto de venda de varejo.
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KingHost Empresa de desenvolvimento web

KingHost é uma empresa brasileira de soluções digitais voltadas para profissionais de tecnologia e empreendedores, referência em hospedagem de sites.
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Hostinger Empresa de desenvolvimento web

Hostinger é um provedor de hospedagem na Web de propriedade de funcionários e registrador de domínios da Internet.
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Hostgator Empresa de desenvolvimento web

HostGator é um provedor de hospedagem compartilhada, revendedor, virtual privado e hospedagem dedicada.

Google Meu Negócio

Essa ferramenta auxilia, e muito, na estratégia de Inbound Marketing do seu negócio, pois o objetivo dela é facilitar que o site da sua empresa seja encontrado no Google em pesquisas por produtos ou serviços.

Para isso, é utilizada a rede de pesquisa do Google e do Google Maps, onde ficam disponíveis para os usuários dados de localização, horário de funcionamento do estabelecimento, imagens, produtos e serviços disponíveis etc.

Conheça também: A Jornada – Comunidade de Tráfego Pago

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta que gera relatórios de análise de desempenho do Google, e é instalado no seu site.

Esses relatórios te mostram dados para que você possa acompanhar a movimentação dos visitantes do seu site.

Essa ferramenta possui uma gama imensa de recursos de análise de dados, e é de suma importância dentre todas as ferramentas voltadas para o aumento de vendas.

Com o Analytics você consegue entender, por exemplo, dados do público-alvo, como região, dispositivo usado na pesquisa, interesses, sexo, idade etc.

Com esses dados é muito mais fácil traçar o perfil da sua persona, e a partir daí, elaborar estratégias de marketing mais eficazes.

Plugin SEO

Os Plugins são ferramentas adicionais muito úteis para adicionar funcionalidades importantes a programas maiores.

Fica mais fácil de entender citando um exemplo, no caso de um Plugin SEO, como o Yoast, por exemplo, sua função é facilitar a otimização dos conteúdos em SEO.

O SEO é uma técnica de escrita que facilita que um conteúdo seja encontrado nos motores de busca, e o Plugin SEO aponta eventuais falhas e facilita a otimização do conteúdo mostrando uma lista de critérios a serem seguidos, como links internos e externos, meta descrição, quantidade de vezes que a palavra-chave foi usada no texto etc.

Blog

O Blog é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas online! Podemos dizer que é praticamente “obrigatório” hoje em dia que sua empresa tenha um site com área de blog.

O motivo é muito simples: a postagem de conteúdo otimizado em SEO na área de Blog do seu site de maneira constante e realizado como parte de uma estratégia de marketing digital, inclusive também é uma excelente alternativa usar na sua loja virtual de dropshipping, e fundamental para facilitar que seu site seja encontrado nas pesquisas dos consumidores no Google.

Bonus – Ferramentas de Vendas Online: Google Ads

O Google Ads é a ferramenta mais utilizada para anúncios pagos, ou seja, não é uma estratégia orgânica como o SEO, por exemplo.

Assim, os banners e anúncios serão exibidos nas páginas que oferecem espaço para isso.

Como a grande maioria das compras online vem de pesquisas no Google, essa ferramenta é altamente eficaz para o seu e-commerce.

Uma vantagem dessa ferramenta é que o pagamento é feito conforme o resultado da campanha, você paga da seguinte forma:

  • Custo por clique (CPC);
  • Custo por mil impressões visíveis (vCPM);
  • Custo por aquisição (CPA).

O alcance do Google Ads é significativo, por isso vale a pena investir em anúncios pagos.

Ferramentas de Vendas Online: Conclusão

O ideal é que as ferramentas sejam utilizadas simultaneamente, mas de maneira estratégica, ou seja, é preciso que tudo seja adaptado conforme a realidade do seu negócio.

Para isso, é importante contar com profissionais especializados em Marketing Digital, desde o desenvolvimento do seu site até a escolha das melhores ferramentas.

Tenha sempre em mente que a estratégia de Marketing Digital é um ponto relevante da estratégia de crescimento do seu negócio online.

Invista em um site ou e-commerce para aumentar suas vendas e seus lucros mais rapidamente e reforce a sua presença digital!

Outra ferramenta muito usada no marketing digital são os reels para Instagram, onde as profissionais utilizam os próprios videos para promover seus produtos.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Comente e compartilhe essas informações, elas podem ser úteis para alguém!

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